Você sabe quais são as marcas mais valiosas do Brasil? Se a resposta foi não, saiba que a Kantar, empresa de análise de dados e consultoria, realizou um estudo para descobrir as marcas mais valiosas.
De acordo com a pesquisa, o banco Bradesco tornou-se a marca mais valiosa de 2019.
A instituição financeira atingiu um valor de marca de US$9,4 bilhões, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado.
Dessa forma, o Bradesco ultrapassou a Skol, que era a líder das marcas mais valiosas do Brasil há seis anos.
Ficou em segundo lugar mais uma instituição financeira, o banco Itaú Unibanco, com valor de marca US$8,3 bilhões.
O banco, assim como a marca de primeiro lugar, teve um crescimento de 35% em relação a 2018. Já o terceiro lugar foi para a cerveja Skol.
Das marcas mais valiosas do Brasil, o grande destaque foi para a varejista Magazine Luiza, que apresentou um crescimento de 276%.
A empresa atingiu, dessa forma, o sétimo lugar no ranking, com um valor de marca de US$2,2 bilhões.
Renner também está entre as 60 marcas mais valiosas do Brasil
Outra varejista, mas do setor de moda, a Renner também apresentou um bom resultado. Seu crescimento foi de 132% em 2019, com um valor de marca de US$1,9 bilhão.
Completando o TOP10 está a Amil, que cresceu 160% e atingiu um valor de marca de US$1,8 bilhão.
Ainda de acordo com o estudo realizado pela Kantar, as marcas mais valiosas do Brasil, juntas, somam US$69,9 bilhões.
O que representa um incremento de 11% em relação ao levantamento do ano passado.
De acordo com a empresa de consultoria, essa diferença de 11% foi impulsionada pelo varejo.
Para calcular o valor de cada empresa, o ranking considera duas dimensões:
1) financeira, feita pela Bloomberg;
2) valor de contribuição da marca, realizado pela Kantar.
Vale ressaltar que o estudo leva em consideração somente as marcas brasileiras.
Para chegar no ranking de 60 marcas mais valiosas do Brasil, foi levado em consideração o valor financeiro.
Veja o ranking das 60 marcas mais valiosas do Brasil
O ranking é composto por 60 marcas de vários setores. Confira!
1º lugar: Banco Bradesco – US$9,468 bilhões
2º lugar: Banco Itaú – US$8,368 bilhões
3º lugar: Skol – US$7,253 bilhões
4º lugar: Brahma – US$3,781 bilhões
5º lugar: Globo – US$3,624 bilhões
6º lugar: Antarctica – US$2,672 bilhões
7º lugar: Magazine Luiza – US$2,287 bilhões
8º lugar: Petrobras -US$2,002 bilhões
9º lugar: Renner – US$1,903 bilhões
10º lugar: Amil – US$1,840 bilhões
11º lugar: Natura -US$1,521 bilhões
12º lugar: Ypê – US$1,395 bilhões
13º lugar: Sadia – US$1,339 bilhões
14º lugar: Bohemia – US$1,302 bilhões
15º lugar: Ipiranga – US$1,284 bilhões
16º lugar: Lojas Americanas – US$1,257 bilhões
17º lugar: Ypióca – US$1,004 bilhões
18º lugar: Vivo – US$990 bilhões
19º lugar: Embratel – US$944 bilhões
20º lugar: Banco do Brasil – US$806 bilhões
21º lugar: Net – US$777 bilhões
22º lugar: Localiza – US$736 bilhões
23º lugar: Drogasil – US$719 bilhões
24º lugar: Porto Seguro – US$686 bilhões
25º lugar: B3 – US$668 bilhões
26º lugar: Droga Raia – US$631 bilhões
27º lugar: Seara – US$612 bilhões
28º lugar: Schin – US$604 bilhões
29º lugar: Netshoes – US$469 bilhões
30º lugar: CVC – US$461 bilhões
31º lugar: Totvs – US$458 bilhões
32º lugar: Cielo – US$454 bilhões
33º lugar: Pão de Açúcar – US$452 bilhões
34º lugar: Casas Bahia – US$452 bilhões
35º lugar: Suvinil – US$398 bilhões
36º lugar: Iguatemi – US$383 bilhões
37º lugar: SBT – US$338 bilhões
38º lugar: Caixa – US$327 bilhões
39º lugar: Bauducco – US$325 bilhões
40º lugar: Gol – US$323 bilhões
41º lugar: Estacio – US$318 bilhões
42º lugar: Buscapé -US$318 bilhões
43º lugar: Havaianas – US$284 bilhões
44º lugar: Fleury – US$278 bilhões
45º lugar: Smiles – US$266 bilhões
46º lugar: Arezzo – US$258 bilhões
47º lugar: Dorflex – US$258 bilhões
48º lugar: Tigre – US$257 bilhões
49º lugar: Perdigão – US$256 bilhões
50º lugar: Extra – US$236 bilhões
51º lugar: Vigor – US$229 bilhões
52º lugar: Hering – US$213 bilhões
53º lugar: Multiplus – US$197 bilhões
54º lugar: Sul América – US$194 bilhões
55º lugar: Riachuelo – US$192 bilhões
56º lugar: Assaí – US$191 bilhões
57º lugar: Vitarella – US$186 bilhões
58º lugar: Anhanguera – US$181 bilhões
59º lugar: Adria – US$165 bilhões
60º lugar: Ponto Frio – US$126 bilhões
The post Marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 70 bilhões appeared first on FinanceOne.
Marcas mais valiosas do Brasil somam US$ 70 bilhões Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário