Cerca de cinco aéreas de baixo custo já chegaram ao Brasil. Desse total, duas delas já iniciaram operações: a norueguesa Norwegian Air e a chilena Sky Airlines.
Além delas, a argentina FlyBondi, começou a voar em outubro. Recentemente, a chilena Jet Smart conseguiu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Brasil.
Uma quinta, a espanhola Globalia, aguarda aval da agência reguladora para voos domésticos no país.
Por operar as aéreas de baixo custo costumam cobrar por serviços como por exemplo, despacho de mala, marcação de assentos. Em geral, elas também não oferecem alimentação nos voos.
Outro diferencial é não possuir totens com impressoras nos aeroportos para o viajante retirar seu bilhete de viagem.
Passagem cai até 23% com entrada de áreas de baixo custo
A constatação é da plataforma de planejamento de viagens e comparação de preço, Kayak.
Um estudo realizado pela empresa verificou que nas rotas operadas pelas áreas de baixo custo Norwegian Air e Sky Airline, o preço no país caiu, em média, 23%.
Por exemplo, na rota Rio de Janeiro-Londres, que é operada pela Norwegian Air, a passagem custava em média R$ 5.990 antes do inicio das operações da low-cost norueguesa.
Depois disso, o preço médio do trecho caiu para R$ 4.611, segundo a Kakay.
Já o preço da passagem entre Rio de Janeiro e Santiago, que custava em média R$ 1.772 antes do inicio das operações da Sky Airline, caiu para R$ 1.454.
Na rota São Paulo-Santiago, a passagem custava em média R$ 2.245, antes do inicio das operações da Sky Airline. Em outubro deste ano, o preço médio do trecho passou para R$ 1.895.
Em quais rotas as empresas funcionam no Brasil?
1 – Norwegian
A Norwegian foi a primeira low cost a ganhar autorização para voar no Brasil. Ela ocupa a terceira posição entre as aéreas de baixo custo que operam no Continente Europeu.
A companhia recebeu autorização para operar em agosto de 2018. Desde maio, voa na rota Londres-Rio de Janeiro.
2 – Sky Airline
A chilena começou a operar no país no fim de 2018. Seus voos ligam os aeroportos Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, em Santiago, no Chile, e o Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
Contudo, a partir de 30 de dezembro, a Sky Airline vai ligar Salvador a Santiago A rota, que será operada até 2 de março de 2020, terá tarifa promocional de US$ 88 por trecho (sem impostos incluídos).
Os voos serão semanais, com três frequências divididas em segundas, quartas e sábados.
3 – Flybondi
A companhia aérea argentina ultra low-cost Flybondi iniciou suas operações no Brasil em outubro de 2019, com o voo entre Buenos Aires e Rio de Janeiro. Tornando-se assim das áreas de baixo custo a operar a rota.
O voo liga o Aeroporto El Palomar e o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro.
A Flybondi opera em três frequências por semana, às quartas, sextas e domingo, e uma quarta frequência será adicionada até o final de 2019.
No entanto, a partir de 19 de dezembro, a companhia chega a Florianópolis (SC). Neste caso, será mais uma frequência no local, adicionado a três que já estavam à venda.
Portanto, agora, a Flybondi voa para Florianópolis às terças, quintas, sábados e domingos.
4 – JetSmart
A subsidiária chilena da norte-americana JetSmart começa a voar, na rota Santiago-Salvador, a partir de dezembro. Em janeiro de 2020, a empresa começa a operar voos na rota Santiago-Foz do Iguaçu.
Já a partir de março para a operar na rota Santiago-Guarulhos.
5 – Globalia
A gigante do turismo espanhola e dona da Air Europa aguarda aval da agência reguladora para voos domésticos no país.
The post Aéreas de baixo custo iniciam operação de voos no Brasil appeared first on FinanceOne.
Aéreas de baixo custo iniciam operação de voos no Brasil Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário