Diversificar é uma das estratégias mais usadas por investidores de sucesso. Por isso, investir em Bitcoin pode ser uma boa ideia.
A maioria dos fundos de investimento ligados a criptomoedas, que contam com regulação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), tiveram desempenho positivo neste ano.
Em vários casos, a rentabilidade apresentada é superior à obtida pelo dólar e Ibovespa em 2020 — há fundos com rendimento superior a 80%.
O destaque é para quem aplicou no Bitcoin. A criptomoeda foi o melhor investimento de agosto e já chega a 118,37% de lucro em 2020.
Neste ano, o segundo colocado é o ouro (B3), com 68,01%, seguido pelo Euro (Mercado), com 45,65% de rendimento. O dólar é a apenas o quinto, com 36,69%, após o Euro (BC) com 44,34%.
1 – Projeções para 2020
Os ganhos do Bitcoin frente a outras aplicações é um argumento para investir na criptomoeda.
A Grayscale, que controla o maior fundo de criptomoedas do mundo, só aumenta as compras de BTC. Já a Fidelity, uma das maiores gestoras do mundo, irá abrir mais um fundo de Bitcoin.
Portanto, as projeções de preço para 2020 são animadoras entre a maioria dos especialistas.
2 – Venceu o coronavírus
Um balanço inédito realizado pela BlueBenx, fintech especializada no mercado de criptomoedas e security tokens, comprova com a valorização da criptomoeda.
O estudo mostra que foi superior ao mercado de ações, além de demonstrar um potencial de rentabilidade melhor para o investidor.
O balanço referente ao período de janeiro a julho de 2020 faz uma comparação com o índice de valorização do Ibovespa, que teve uma variação de 71,35%, enquanto que o Bitcoin valorizou cerca de 186% no mesmo espaço de tempo.
Ainda considerando os valores mínimos e máximos de pontuação, referentes a janeiro e julho de 2019, a Ibovespa saiu de 87.535 para 106.650, valorizando 21,84%.
Já o Bitcoin saiu do patamar de 3.422,00 dólares para 13.764,00, subindo 302,22%.
3 – Wall Street está mais interessada em Bitcoin
Um relatório da ZUBR analisou bolsas regulamentadas como a Chicago Mercantile Exchange (CME) e a Bakkt.
O resultado foi: os comerciantes institucionais em plataformas regulamentadas estão procurando manter o Bitcoin com base em sua perspectiva de longo prazo.
Para se ter ideia, no ano passado, os volumes de negociação de futuros de Bitcoin atingiram mais de US$ 4 trilhões, disse a ZUBR. Os volumes médios mensais ficaram quase 60% maiores do que a média anterior, de 2019.
4 – Livre de influências políticas
O Bitcoin não pertence a nenhum país. Ou seja, sem burocracia estatal, culturas autoritárias e políticas monetárias equivocadas. Por isso, é mais imune a influências políticas.
5 – Livre de influências políticas
O Biticoin está na rede e pode ser utilizado em qualquer lugar, sem mudanças cambiais e sem necessidade de conversão.
Tanto transferências como compras podem ser feitas de qualquer lugar por meio da internet. O melhor é que não há perda de IOF ou taxas bancárias, mostrando que é uma possibilidade de pagamento bastante abrangente para o usuário.
Como investir em Biticoin?
Antes de investir em Biticoin, é importante entender a respeito do mercado. Busque saber o que é bitcoin, como ele funciona, como guardá-lo.
Aliado a isso, quem é investidor sabe da importância de diversificar as aplicações, e com as criptomoedas isso não é diferente.
Além de ter alguns investimentos tradicionais, você poderá apostar em outras moedas virtuais como: Ethereum, Ripple e Litecoin.
Por fim, escolha uma empresa confiável para negociar seus bitcoins. Para isso sempre observe alguns quesitos – tempo de mercado, transparência e reputação.
Ficou interessado nesse tipo de modalidade de investimento e quer começar a aplicar em criptomoedas? Então, comece já a investir e veja como aqui.
The post 5 motivos para investir em Bitcoin em 2020 appeared first on Financeone.
5 motivos para investir em Bitcoin em 2020 Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário