A revista Forbes divulgou a tradicional lista das marcas mais valiosas do mundo. E, em 2020, o topo do ranking não apresenta novidade: a Apple se manteve na liderança.
A marca vale US$241,2 bilhões. O que representa um aumento de 17% em relação ao ano passado, quando também havia ocupado o primeiro lugar.
No geral, o ranking das cinco empresas mais valiosas do mundo continua o mesmo da lista de 2019. Empresas como Google, Microsoft, Amazon e Facebook seguem a Apple.
Entretanto, enquanto as três primeiras empresas apresentaram crescimentos no último ano, o Facebook viu seu valor cair 21%.
10 marcas mais valiosas do mundo em 2020
No total, as 100 marcas mais valiosas do mundo valem US$2,54 trilhões. Sendo que mais da metade delas está sediada nos Estados Unidos.
O restante está localizado na Alemanha, França, Japão e Suíça. Além disso, o setor de tecnologia responde, atualmente, por 20% do total de empresas listadas.
Nos 10 primeiros colocados, apenas duas são da área de alimentação: Coca-Cola (6º lugar, +9%) e McDonald’s (10º lugar, +5%).
Apenas uma é da indústria de lazer, a Disney (7º lugar, +18%), e uma de luxo, Louis Vuitton (9º lugar, +20%).
Todas as demais são da área de tecnologia e, incluindo as cinco primeiras, Samsung é a sexta marca da indústria de tecnologia no top 10, com o 8º lugar e variação de -5%.
Apple: líder do ranking Forbes de marcas mais valiosas do mundo
A seguir, confira a lista com as 10 marcas mais valiosas do mundo, segundo a revista Forbes:
Boa parte da imprensa atribui a Apple o título de primeira empresa a alcançar US$1 trilhão em valor de mercado. No entanto, na realidade está incorreto.
A primeira que realmente conseguiu esse feito, no entanto, foi a PetroChina em 2007. A Apple foi a primeira empresa de tecnologia a alcançar essa marca.
A história da Apple é riquíssima. A companhia, fundada em 1976, iniciou sua jornada no campo da computação pessoal, graças ao empenho de Steve Jobs e Steve Wozniak.
Após quase falir na década de 90, a Apple soube se reinventar. Com a segunda passagem de Jobs pela companhia, atuando na revolução de dispositivos móveis que se tornaram lendários.
Por exemplo, a geração de produtos iPod, iPhone e iPad.
Além de ser a primeira na lista de marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a Forbes, a Apple também é a empresa com a marca mais valiosa.
Para chegar a essa conclusão é levado em consideração três critérios: força da marca atualmente, isto é, o quão positiva ela é no mercado, o valor agregado a ela e os planos para o futuro.
Facebook perde valor entre as marcas
O Facebook manteve a posição na lista das marcas mais valiosas do mundo. No entanto, foi o único com variação negativa de dois dígitos, registrando queda de 21% em relação ao ano anterior.
A empresa de Zuckerberg foi a que mais perdeu valor no período. Seguido do banco norte-americano Wells Fargo (-16%) e da Mercedes-Benz, Ford e GE (as três registraram queda de 14%).
Entre as que mais cresceram no período e se destacaram entre as 100 marcas, Netflix foi o grande destaque. Com crescimento de 72%, chegou ao valor de US$ 26.7 bilhões.
Outras marcas que tiveram crescimento expressivo foram Chanel (+42%); Amazon (+40%); Microsoft (+30%) e PayPal (+24%).
Confira também a lista com as 15 marcas mais valiosas do mundo em 2019 e faça a comparação!
The post Conheça as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2020 appeared first on Financeone.
Conheça as 10 marcas mais valiosas do mundo em 2020 Publicado primeiro em https://financeone.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário